PESQUISAS DIZEM QUE MICHEL TEMER É REJEITADO PELO CIDADÃO

17629593_855072317984248_8886535149081474783_n

Ativistas distribuem jornal com notícias fictícias que gostariam de receber neste 31 de março, em São Paulo – Foto: Mídia Ninja

Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta 6ª feira (31.mar.2017) mostra que a desaprovação a Michel Temer subiu para 73%. O levantamento anterior, realizado em dezembro, indicava 64% de rejeição ao presidente da República.

Leia a íntegra da pesquisa.

Entre os entrevistados, 20% aprovam o governo do peemedebista. Em dezembro, eram 26%. Nesta edição, 7% disseram não saber ou não opinaram. Eis uma tabela com as informações:

aprovacaomaneiratemerdegovernar

 

As entrevistas foram feitas de 16 a 19 de março, com 2.000 pessoas em 126 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

AVALIAÇÃO DO GOVERNO

Os entrevistados também responderam como classificam o governo de Michel Temer. Trata-se de uma gestão ruim ou péssima para 55%. Houve piora em relação aos números da última edição do estudo, que registrou 46% de classificações negativas.

Foram 10% os que classificaram a gestão do presidente como ótima ou boa. Uma diferença de 3 pontos percentuais em relação ao último levantamento. O governo é regular para 31% –antes, eram 35%. Leia os dados:

avaliacaodilmatemer-1024x253

Outra pergunta feita aos entrevistados foi se confiam no presidente Michel Temer. A resposta de 79% foi não. Houve piora em relação a dezembro. Na ocasião, 72% afirmaram não confiar no presidente.

Os que confiam são 17%. Esse grupo diminuiu em 6 pontos percentuais. Por fim, 3% não souberam ou não opinaram. Os números:

confiancanogoverno

PALOMA RODRIGUES ” BLOG PODER 360″ ( BRASIL)

NINGUÉM NOTOU NO IBOPE: DILMA BATE TEMER DE GOLEADA
 Está passando despercebido um fato que emerge da pesquisa CNI-Ibope divulgada hoje.

No confronto entre Dilma e Temer, este perde amplamente.

temer e dilma

Segundo a pesquisa, 41% dos ouvidos consideram Temer pior que Dilma. Apenas 18% acham o inverso. (Para os demais, são equivalentes.) Isso está escondido neste artigo do Estadão.

Dilma foi chacinada em seu segundo e breve governo. A mídia e o PSDB se uniram para sabotá-la de todas as maneiras. Ao lado dela, Temer a traía. E Cunha conduzia o processo de impeachment com suas conhecidas táticas criminosas.

Todo este enredo sórdido para dar numa calamidade política e econômica — e num presidente cuja popularidade se aproxima do zero.

São duas pesquisas que mostram as mesmas coisas esta semana: esta da CNI-Ibope e, ontem, a da Ipsus.

E Dilma melhor que Temer no julgamento da sociedade.

Que mais será preciso para abreviar a caótica jornada de Temer e convocar diretas?

PULO NOGUEIRA ” DIÁRIO DO CENTRO DO MUNDO” ( BRASIL)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s