JORNAL NACIONAL: EDIÇÃO DE UMA HORA E 25 MINUTOS, 35 MINUTOS PARA TEMER, 19 MINUTOS SOBRE AÉCIO E O FRIBOIGATE

jornalnacional_18.mai_-868x644

Jornal Nacional reproduziu diálogo de Temer com o empresário Joesley Batista, da JBS

Estatística é desde a edição de 4ª feira

Governo reclama para direção da Globo

O principal telejornal do país, Jornal Nacional, já dedicou 1h20min42s à delação da JBS desde que o caso veio à público, na 4ª feira (17.mai.2017). Até agora, o político que mais apanhou foi o presidente Michel Temer: são 35min21s de reportagens negativas sobre o peemedebista.

O tucano é o 2º político que mais sofreu com a cobertura do Jornal Nacional: foram 18min51s de reportagens negativas. O tempo já passa a cobertura negativa de Aécio no caso da “lista de Fachin”, em abril. Na ocasião, o mineiro ficou logo abaixo de Lula e Dilma, com pelo menos 16min27s de cobertura adversa.
slash-corrigido
UMA EDIÇÃO DE 1H25MIN

Quando se consideram as edições do JN nesta semana até 4ª feira, a duração média do telejornal foi de 31min19s. Mas nesta 5ª, a TV Globo decidiu valorizar a divulgação do áudio envolvendo o dono da JBS, Joesley Batista, e Michel Temer. O programa durou 1h25min34s. Eis o tempo dedicado pelo telejornal a cada político:

jn_globo_friboigate_18mai-450x383

jn_globo_friboigate_18mai

O GLOBO PEDE RENÚNCIA

Após o STF (Supremo Tribunal Federal) divulgar a íntegra da delação, nesta 6ª feira (19.mai), o jornal O Globo pediu a renúncia de Temer em editorial na home do site. Partiu do jornal a revelação sobre gravações de empresários da Friboi.

PLANALTO PEDE REFRESCO

O presidente da República está preocupado com as críticas do Grupo Globo a seu governo. Aliados de Temer já procuraram a direção da TV Globo para pedir uma mudança de rumo no noticiário.

Pelo menos 2 dirigentes da Globo receberam telefonemas de pessoas importantes do entorno de Michel Temer: o diretor-geral de Jornalismo e Esportes, Ali Kamel, e a diretora da Central Globo de Jornalismo, Silvia Faria.

RECEPÇÃO RUIM

Os primeiros sinais da Globo são de não aceitar os argumentos do Planalto. Ou seja, a cobertura ácida do caso vai continuar na TV.

OVO DA SERPENTE E KGB

Eis 1 argumento usado para tentar convencer a Globo a aliviar 1 pouco o tom: “Há 1 ovo da serpente sendo alimentado com o Ministério Público atuando como se fosse uma KGB. Estão obrigando as pessoas a fazerem delações a qualquer custo e isso não está recebendo a cobertura devida da mídia“.

JOÃO ROBERTO MARINHO: JANTAR ABORTADO

Na semana passada, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, começou a montar 1 grupo seleto de políticos para receber o vice-presidente do Grupo Globo em jantar. O encontro era para ter acontecido ontem (5ª feira). Foi abortado por falta de clima.

ANDRÉ SHALDERS ” BLOG PODER 360″ ( BRASIL)
__

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s