TEMER PEDIU PROPINA PARA JOESLEY ANTES DO GOLPE

images-cms-image-000545793

 

O golpe contra a democracia brasileira, liderado pelo senador afastado Aécio Neves e pelo ex-deputado Eduardo Cunha, em benefício de Michel Temer, foi alimentado por pagamentos de propina, segundo a delação de Joesley Batista.

Um dos trechos do depoimento do dono da JBS revela que Temer pediu e recebeu propina durante o período que antecedeu o golpe contra a presidente legítima Dilma Rousseff.

Segundo Joesley, Temer o convidou para uma reunião em seu escritório político, já no curso do processo de impeachment, e lhe pediu ajuda financeira para despesas de marketing político.

O valor acertado foi de R$ 300 mil e, segundo Joesley, foi entregue ao marqueteiro Elsinho Mouco, que há muitos anos atua para Temer e para o PMDB.

Segundo o dono da JBS, a quantia foi entregue em espécie em sua casa.

Procurado, o marqueteiro de Temer ainda não pronunciou.

Abaixo, o trecho do depoimento de Joesley:

get_img

PUBLICADO PELO “BLOG 247” ( BRASIL)

 

TEMER PEDIA DINHEIRO PARA A JBS DESDE 2010

O empresário Joesley Batista, dono Grupo JBS, relatou em sua delação premiada como conheceu o presidente Michel Temer, e afirmou que desde 2010 vem atendendo a pedidos de pagamentos.

Os documentos foram entregues à Procuradoria-Geral da República e, em seu Anexo 9, com o título “Fatos diretamente corroborados por elementos especiais de prova Michel Temer”, relata detalhes dos pagamentos.

“Em 2010, atendendo a um primeiro pedido de Temer, JB concordou em pagar 3 milhões de reais em propinas sendo, 1 milhão através de doação oficial, e 2 milhões para a empresa Pública Comunicações, através de Notas Fiscais número 149 e 155.”

“Em agosto e setembro de 2010, a pedido de Temer, JB também concordou com o pagamento de uma propina de 240 mil reais à empresa Ilha Produções, NF 63, 64 e 65”

“JB esteve com Temer em múltiplas ocasiões, não menos que 20 vezes, ora nesse escritório, ora em seu escritório de advocacia, ora na residência de Temer, ora ainda no Palácio do Jaburu.”

Delação de Joesley Batista sobre relação com Michel Temer

delacao-de-joesley-batista-sobre-relacao-com-michel-temer_7Ekk8EN (1)

PUBLICADO PELO ” JORNAL DO BRASIL” ( BRASIL)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s