TEMER FOI SE ACONSELHAR COM QUEM ESTÁ DOIDO PARA SUBSTITUÍ-LO: O ESTADISTA DO SISTEMA FINANCEIRO

temer_fhc-868x644

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e o presidente Michel Temer (PMDB)

PSDB deixa o governo se FriboiGate desandar economia

Para o PMDB, Jereissati está em campanha para indireta

Eventual acordo não vale para auxiliares do presidente

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e o atual, Michel Temer (PMDB), tiveram uma conversa franca na noite desta 2ª feira (29.mai.2017), em São Paulo. Não agradou muito a nenhum dos 2.

O presidente insistiu que não pretende renunciar. FHC deixou claro que seu partido só apoia o governo até 1 determinado ponto.

O tucano já trabalha com o adiamento da decisão do TSE sobre a chapa Dilma-Temer. O julgamento está marcado para começar no dia 6 de junho. Pode ter o resultado adiado por pedido de vista de qualquer 1 dos 7 ministros da Corte.

O ex-presidente argumentou que, independentemente do julgamento, o PSDB ficará de olho na economia. Os deputados querem largar da base governista agora. FHC disse a Temer que o partido sairá assim que concluir que os maus presságios sobre o mercado, lançados pelo FriboiGate, não se reverterão.

SINALIZAÇÕES DOS 2 LADOS

Participaram do encontro o presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati (CE), e o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco (PMDB-RJ). A presença dos 2 motivou interpretações no lado tucano e no lado peemedebista.

Para o PMDB, Tasso Jereissati está em franca campanha para a eleição indireta a presidente, com o apoio de FHC. Ou seja, o PSDB já está desembarcando.

Para o PSDB, Temer estica a corda em busca de 1 acordo. É possível acertar sua saída com preservação do foro privilegiado, pelo menos até 2018. Mas não dá para estender o foro a auxiliares como Moreira Franco.

TALES FARIA ” BLOG PODER 360″ ( BRASIL)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s