NO PAPO COM OS POLÍTICOS TEMER FAZ SUCESSO, MAS QUANDO ABRE A BOCA !

sonbra

Michel Temer está trabalhando loucamente para continuar na cadeira. No plano da articulação política, faz o que pode, como, por exemplo, pegar o avião e ir, nesta sexta, jantar com Geraldo Alckmin em São Paulo para tentar desmontar a reunião do PSDB paulista para discutir o desembarque do partido do governo, na segunda-feira.

Mas, se acerta nos movimentos junto aos políticos, o presidente subestima a comunicação e erra nas palavras – como fica claro mais uma vez na entrevista à Revista Isto É que chegou hoje às bancas.

Ok, Temer sabe que seu destino depende basicamente do establishment – político, econômico e judiciário. Tem que articular a permanência do PSDB na base, vista ou absolvição no TSE e um resultado favorável no plenário da Câmara, que terá que aprovar por dois terços qualquer denúncia contra ele que vier a ser apresentada pelo Procurador Geral da República ao STF, hipótese hoje bastante provável.

Mas o presidente acuado não pode subestimar a opinião pública, coisa que faz a cada entrevista desastrada. Semana passada, foi pego numa gafe que poderá ter impacto juridico ao dizer à Folha de S.Paulo que a operação Carne Fraca teria sido tema de sua conversa no Jaburu com Joesley Batista, dez dias antes de ela acontecer.

Agora, voltou a dizer, na Isto É, que o ex-deputado Rocha Loures – flagrado correndo com uma mala de dinheiro- “é uma pessoa decente”. E ainda afirmou que duvida que Loures vá denunciá-lo numa delação premiada. De quebra, admitiu mudança na direção da PF. Precisava?

É uma entrevista repleta de recados e avisos aos navegantes da cena política, possíveis delatores e acusadores. Mas desconsidera aqueles que assistem diariamente aos noticiários e videos de autoridades correndo com malas de dinheiro.

Não é porque já não tinha popularidade que Michel Temer pode ignorar o distinto e boquiaberto público. Ainda não há grandes movimentos de rua por sua deposição, e nem pelas diretas, mas sabemos todos que esses processos, quando começam, adquirem a velocidade dos rastilhos de pólvora.

Pode não estar faltando muito para que o pessoal que assiste ao show de horrores saia do sofá e vá para a rua.

HELENA CHAGAS ” BLOG OS DIVERGENTES” ( BRASIL)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s