JORNALISTA HÉLIO FERNANDES PREVÊ A PRISÃO DE AÉCIO E A CASSAÇÃO DE TEMER

images-cms-image-000549231

PMDB e PSDB dois dos mais desmoralizados partidos da Republica, firmaram acordo, baseados na chantagem e na intimidação. Essas duas palavras obrigatoriamente tinham que estar presentes numa coordenação feita por Romero Jucá.

O objetivo desse desencontro era livrar Temer e Aecio, da cassação e da prisão.Jucá ameaçou abertamente:”Se o PSDB deixar o governo, votaremos pela cassação do Aecio no Senado”.O PSDB, dominado pela ambição dos cargos, e pela falta de dignidade inata, se renderam.

Esqueceram que havia no Supremo, um pedido de prisão para Aecio. Do Procurador Geral para a Corte, que aceitou e encaminhou para a Primeira Turma de 5 Ministros. No sorteio do relator, Aecio foi favorecido: o relator será Marco Aurelio Mello, que como se sabe,tem preferencia por libertar e não por prender

(Ha meses Marco Aurélio provocou polemica nacional, ao mandar soltar o goleiro Bruno, que cometera um crime nefando,agravado pela barbaridade e a selvageria. Na primeira oportunidade, o Supremo devolveu o criminoso á prisão).

Com 1 a 0 a favor de Aécio, votará o mais recente Ministro, Alexandre Moraes, seguirá o relator, 2 a 0. Aí, pela ordem, votarão os outros 3 ministros, todos a favor da prisão:Roberto Barroso, Luiz Fux, Rosa Weber.3 a 2 contra Aécio. Nessa mesma Turma, semana passada, foi mantida a prisão de Andrea irmã de Aécio. Infinitamente menos culpada do que o irmão.

O jovem presidenciavel desde 1998, pode tentar recurso para o plenario. Se conseguir, terá a condenação confirmada por 7 a 4 ou 6 a 5, tenho duvida apenas em relação a 1 ministro .Não por vingança e sim por obrigação, o PSDB terá que recorrer ao Supremo contra a decisão do TSE. Aecio e o PSDB foram os autores do pedido de cassação da chapa.

Se cumprirem o dever, Temer perderá pelo mesmo resultado: 7 a 4 ou 6 a 5.O Supremo está esperando o recurso. O Ministro Luiz Fux, que votou pela cassação, afirmou publicamente: “Votei por convicção Em novo julgamento repetirei o voto”.

HELIO FERNANDES ” FACEBOOK / TRIBUNAL DA IMPRENSA” ( BRASIL)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s