QUASE 80 POR CENTO DOS BRASILEIROS QUEREM A CASSAÇÃO OU RENÚNCIA DE MICHEL TEMER

temer_sergiolima-3-868x644

FOTO: SÉRGIO LIMA

Rejeição ao presidente sobe 10 pontos e vai a 75%

76% acham que TSE errou ao não cassar Temer

Apatia: 61% não pretendem ir às ruas protestar

Se Temer cair, 87% preferem uma eleição direta

A maioria dos eleitores brasileiros quer a saída de Michel Temer do governo, informa pesquisa nacional do DataPoder360. Diante da revelação do conteúdo da delação da JBS, a renúncia ou a cassação do presidente é o desejo de 79% dos entrevistados. Só 12% acham que Temer deve continuar no cargo por considerarem que não há provas concretas contra o peemedebista.

delacao-jbs-temer-1024x930

A pesquisa DataPoder360 foi realizada de 17 a 19 de junho de 2017. Foram entrevistados 2.096 brasileiros e brasileiras com 16 anos de idade ou mais, em 217 municípios. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

REJEIÇÃO AO GOVERNO AUMENTA

O presidente Michel Temer é rejeitado por 75% dos brasileiros. Apenas 2% consideram o governo positivo. Esse percentual representa 1 aumento expressivo em relação a maio, quando Temer tinha 65% de avaliação negativa, segundo o DataPoder360, a divisão de pesquisas do Poder360.

avaliacao-do-governo-temer-1-1024x893 (1).png

É importante notar que o levantamento de maio foi realizado nos dias 7 e 8, portanto antes do FriboiGate.

JULGAMENTO DA CHAPA DILMA-TEMER

A absolvição da chapa Dilma-Temer no julgamento feito pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) foi um erro para 76% dos entrevistados. Para eles, a dupla vencedora da eleição presidencial de 2014 deveria ter sido cassada. O resultado é mais de 5 vezes maior do que a porcentagem de eleitores que concordam com a decisão do TSE: 14%.

opiniao-julgamento-tribuna-superior-eleitoral-1024x917

APATIA DOS BRASILEIROS

Há 1 certo paradoxo entre o que pensam os brasileiros sobre o governo federal e como se posicionam a respeito de uma possível reação contra ou a favor do presidente Michel Temer.

Segundo o levantamento do DataPoder360, a apatia chega a 61% dos eleitores –os que dizem não ter intenção de ir a manifestações contra ou a favor do governo. Os brasileiros que já participaram (14%) ou pretendem participar (22%) de atos políticos somam 36%.

Em caso da queda de Michel Temer, 87% querem escolher o próximo presidente. Eleições indiretas –em que deputados e senadores elegem quem assume a Presidência até o pleito de 2018– é a preferência de apenas 4% dos entrevistados.

diretaxindireta-1024x911

CONHEÇA O DATAPODER360

A operação jornalística que comanda o Drive e o site Poder360 lançou em abril de 2017 uma divisão própria de pesquisas: o DataPoder360.

As sondagens nacionais serão periódicas. Temas de interesse político, econômico e social serão investigados. Tudo com a precisão, seriedade e credibilidade do Poder360.

A aplicação da pesquisa é realizada pelo cientista político Rodolfo Costa Pinto, que tem uma parceria para fazer os levantamentos com exclusividade para o DataPoder360.

Leia a íntegra das pesquisas anteriores do DataPoder360 (abril e maio).

RODRIGO ZUQUIM ” BLOG PODER 360″ ( BRASIL)

__

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s