ELES VÃO EMPURRAR AS ARTICULAÇÕES PARA AGUARDAR O JORNAL NACIONAL

Plenario_Camara_4B-696x477

 

Os 292 votos registrados agora para o encerramento da discussão no plenário da Câmara são uma boa prévia para o Planalto. Ainda que, cara a cara com o microfone, alguns possam recuar, e outros que agora votaram sejam a favor da denúncia, o dia caminha para o desfecho esperado, com a vitória de Michel Temer.

 Nos últimos dias, dividida, a oposição viveu mesmo a crônica de uma derrota anunciada. Enquanto o Psol e a Rede levaram a sério a missão de derrubar o presidente, o PT avaliou que manter o impopular e desgastado Temer no Planalto até 2018 era melhor para seus planos.

Agora, todo mundo vai ter que se explicar para a platéia – que, por sinal, nem deu as caras. É triste, mas a principal articulação que corre agora no plenário da Câmara gira em torno do Jornal Nacional. Governistas querem correr com a votação para escapar de ter que pronunciar seu voto em defesa de Temer ao vivo no principal noticiário do país. Já os oposicionistas querem procrastinar para aproveitar ao máximo seus 15 segundos de voto no horário nobre. Pobre Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s